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Seguradoras aproveitam crescimento do mercado para expandir atuação

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

A Liberty Seguros está investindo na ampliação de suas atividades pelo Brasil. A companhia acaba de inaugurar uma unidade de seguros corporativos em Belo Horizonte, que irá oferecer novas linhas para empresas locais. Estão previstos ainda os lançamentos de escritórios em Curitiba, em abril, e em Porto Alegre, em junho.

De acordo com a Liberty, o mercado de seguros corporativos mineiro é um dos mais promissores do país e registrou um crescimento de 20% em 2011, acompanhando o índice de expansão alcançado pelo setor no País. Atenta a este cenário, a seguradora desenvolveu uma linha de produtos voltada exclusivamente para pequenas e médias empresas, com serviços e coberturas específicas para 16 segmentos de atuação, como floriculturas, petshops, restaurantes, hotéis e pousadas.

“No Brasil, por exemplo, os nossos negócios no segmento buffet cresceram 69% em vendas nos últimos 12 meses, sendo que 11% de todas as apólices foram emitidas para as empresas de Minas Gerais”, explica o diretor de Seguros Corporativos da Liberty Seguros, Luciano Calheiros.

A unidade de Belo Horizonte é a terceira a ser inaugurada pela seguradora. As duas primeiras foram lançadas no mês passado no Rio de Janeiro e em São Paulo. A iniciativa faz parte de um projeto de reformulação da área de seguros para empresas, que envolveu estudos de mercado, desenvolvimento de produtos, implantação de novas plataformas tecnológicas e a ampliação do time de especialistas.

Segundo a Liberty, cada região contará com um especialista contratado exclusivamente para atender corretores e clientes. “Nosso time regional é formado por profissionais com larga experiência no mercado segurador, ressegurador, corretagem. Além de termos as melhores equipes, temos também eficiência operacional para dar todo suporte aos atuais e futuros clientes, inclusive em relação às particularidades regionais”, aponta Calheiros.

Já a SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos aposta nos segmentos de saúde, odontologia e previdência para ampliar sua presença no mercado cearense. A seguradora encerrou o ano passado como vice-líder no ramo de automóveis e com aumento de 22,13% na receita global no Estado, que somou R$ 100 milhões, incluindo as carteiras de seguros e previdência.

Em 2011, a carteira de saúde no Ceará cresceu 34,9%, o que reforça o espaço para a expansão da companhia nesse ramo. De acordo com a SulAmérica, a estratégia traçada para este ano combina a ampliação da rede credenciada e a intensificação da força de vendas.

A área de previdência é outro segmento promissor para os negócios da seguradora no Ceará. Os planos de previdência avançaram 41% em 2011 e foram responsáveis pelo segundo crescimento mais expressivo no ano passado, ficando atrás apenas da carteira de riscos industriais e comerciais e massificados, que teve expansão de 46,2%.

“Nosso crescimento no Ceará é fruto de uma estratégia que fortalece ainda mais o papel do corretor de seguros, independentemente do porte da sua carteira. Essa proximidade com a força de vendas é decisiva para o projeto de expansão da marca SulAmérica em outras carteiras”, afirma o gerente comercial da filial Fortaleza, Raphael Cunha.

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