Breaking News

Zurich usa tecnologia para reduzir gastos com tarifas

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Zurich Seguros adquiriu o ControlTEM, conjunto de processos e de tecnologia desenvolvido pela TopMind, que formam uma solução única para a gestão dos custos em telecomunicações e atende as necessidades do mercado.

Em apenas três meses de implementação do Control- TEM, a seguradora reduziu em 30% os gastos com tarifas, ou seja, economizará em um ano o equivalente a um mês de custos com telefonia. Os seus 1.400 terminais custarão 10% menos no ano.

"Antes, não tínhamos visibilidade dos altos gastos com serviços de telefonia. Hoje, temos uma solução moderna que nos ajuda não só a acompanhar os custos com tarifas como também programar nossos gastos de forma inteligente", diz o gerente de TI da Zurich, Ricardo Vanicelli.

Por meio da nova solução, a seguradora realiza a avaliação e diagnóstico de seu ambiente, faz a gestão de faturas e a verificação de cobranças de acordo com os planos fechados entre o cliente e as operadoras.

Toda a gestão do processo também é feita por meio da solução, incluindo a gestão contínua e a gestão de processos (como a administração de novos ativos em aparelhos e linhas), a gestão de contratos (monitoramento das tarifas e de seus períodos de vencimento, evitando renovações de planos indesejadas), a gestão da comunicação de voz (como dos ativos em telefonia fixa e móvel) e a gestão de inventário (localização do parque de celulares). Em relação ao processo de controle, 35% é feito de forma automática pelo sistema, 45% está relacionado a aplicações de BPO (Business Processes Outsourcing) e 20% são gerenciados pela equipe técnica.

Nova etapa

Além da redução de despesas, a Zurich mediu o ROI - Retorno Sobre Investimento, comprovando que o investimento no sistema Control- TEM já se pagou. Após a implementação da solução, a seguradora inicia uma nova etapa para gerenciamento e acompanhamento de valores pendentes, implementação de recursos para a importação de dados das operadoras e uso de inventários dinâmicos e amigáveis.

Está, também, intensificando o controle dos recursos em telecomunicações para diminuição de riscos e distribuição precisa de custos, padronizando os dados para a devida análise executiva.

Para Vanicelli, a nova solução gerou importantes resultados, permitindo o alinhamento da área de TI com a gestão de negócios da empresa, o estudo de necessidades e a implementação de soluções mensuráveis e efetivas para a seguradora.

Essas conquistas foram possíveis devido a uma visão clara dos objetivos de negócio da Zurich. "Fizemos o mapeamento completo do parque de linhas fixas e móveis da empresa para possibilitar o controle de cada terminal e de cada uma das diversas tarifas.

Com isso, utilizamos os recursos de forma mais inteligente e prevenimos gastos extras com cobranças indevidas, duplicidade de tarifas, pagamento de juros e multas em faturas", explica o gerente de vendas da TopMind. Segundo ele, a união de tecnologia, com experiência em TI e profissionais altamente qualificados gerou os resultados esperados e posicionou a Zurich Seguros à frente do mercado em termos redução de despesas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario