Breaking News

BNP Parribas Cardif vai vender seguro de carro pela internet

Fonte; Brasil Econômico

O BNP Parribas Cardif do Brasil - braço de seguros do banco de investimento de mesmo nome - quer popularizar o seguro contra roubo de automóveis e acaba de lançar uma ferramenta online de vendas. Batizada de Autofácil, a plataforma desenvolvida pela empresa permite ao consumidor concluir todas as etapas de adesão pela internet sem a vistoria do veículo.

O desafio de Adriano Romano, vice-presidente da empresa no Brasil, com a novidade que teve estreia na internet há cerca de um mês, é popularizar o consumo de um produto visto como "conservador" pelo mercado.

"A internet vai complementar o que fazemos e deve respresentar 30% do negócio até o final do ano", afirma.

Em um país onde apenas 35% da frota é assegurada,Romano enxerga um nicho promissor para vender seguros a um público formado por jovens que trabalham e têm acesso ao crédito. "As pessoas estão cada vez mais acostumadas a comprar pela internet, por isso fizemos um layout bem parecido com qualquer outro site de compras", explica.

Outra novidade é que além do consumidor final, a ferramenta do BNP Parribas Cardif permite a venda do seguro por meio de corretores que possuem acesso à internet e dos parceiros (bancos e financeiras e varejistas), como Magazine Luiza e Carrefour.

Segundo a empresa, os seguros diferem dos tradicionais por não avaliar o perfil dos condutores, que por este motivo pagam até 50% mais barato na compra pela internet. Apenas o carro e a região são avaliados.

Ou seja,veículos com até 15 anos de idade de até R$ 70 mil, estipulado pela tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) entram na carteira da empresa.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario