Breaking News

Brasil novamente é destaque no balanço da Mapfre

Fonte: Sonho Seguro - Denise Bueno

Novamente o Brasil tem um grande destaque no balanço trimestral da Mapfre, maior grupo segurador da Espanha e quinto maior da Europa. De acordo com nota divulgada hoje, o faturamento no trimestre alcançou 6,8 bilhões de euros, 11% acima do resultado do mesmo período do ano anterior, devido ao crescimento das operações internacionais. O lucro líquido ficou em 271 milhões de euros, queda de 12,5%, e o lucro antes dos impostos em 498 milhões de euros, recuou de 1,7%.

Segundo a nota, os prêmios totalizaram 5,8 bilhões de euros, 15% acima do resultado obtido no primeiro trimestre de 2011. Boa parte, 4,3 bilhões de euros, resulta da venda de seguros gerais. Vida responde por 1,5 bilhão de euros. Na Espanha, apesar da difícil situação econômica, a seguradora conseguiu avançar nas vendas de seguro residencial e aumentar a participação em automóvel. O país sede representa 38,2% das vendas do grupo, com 2,3 bilhões de euros, redução de 3,7%, um percentual menor do que a média de 11% registrada pelos concorrentes no país. Os seguros gerais totalizaram 1,6 bilhão de euros e vida 763 milhões de euros.

A divisão de seguros internacionais apresentou vendas de 2,6 bilhões de euros, avanço de 41%. Na América Latina, os prêmios totalizaram 2 bilhões de euros, um expressivo crescimento de 51% nos trimestre comparados. No Brasil, avanço de 95,4%, informa a nota. Para prêmios de 1,1 bilhão de euros, o que faz o país representar 55% dos prêmios da região. Por isso, a primeira viagem internacional de Antonio Huertas, que assumiu o comando mundial do grupo neste ano, será para o Brasil. No próximo dia 16, Huertas se reúne com jornalistas para divulgar investimentos e resultados.

Mas não é só o Brasil que tem apresentado bons resultados para a Mapfre. No Chile, o grupo registrou crescimento de 32% no primeiro trimestre de 2012, comparado ao mesmo período do ano anterior. Na Argentina, avanço de 28%, na Colômbia de 25%, no Equador e na Venezuela de 18%, na América Central e no México o crescimento foi de 16%. O grupo também tem operações em outros países, como Estados Unidos, Filipinas, Malta, Portugal e Turquía, com prêmios de 559 milhões de euros, avanço de 14% no trimestre.

Além de seguros, o grupo também destacou na nota o bom desempenho das divisões de gerenciamento de riscos, resseguro e assistência, que juntas apresentaram avanço de 12,6%, para 1,2 bilhão de euros. Em resseguros, os prêmios totalizaram 738 milhões de euros, avanço de 12,5%. Em riscos globais, a alta foi de 11,3%, para 293 milhões. Em assistência, incremento de 15%, para 214 milhões, impulsionado pela venda de seguro de assistência em viagem para o Reino Unido e França.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario