Breaking News

Catástrofe: Preço da cobertura no mercado mundial está até 20% mais caro

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Apesar da ausência de grandes catástrofes naturais, os preços dos seguros de property (propriedades) continuam subindo no mercado internacional, segundo relatório publicado pela corretora Marsh. De acordo com o levantamento, nos Estados Unidos, por exemplo, as taxas para os riscos expostos a catástrofe aumentaram em geral entre 10% e 20% no primeiro trimestre deste ano, enquanto as contas de property sem exposição a catástrofes cresceram até 10%.

O principal fator de mudança no mercado de property foi o total de perdas pelas catástrofes seguradas em 2011 de acordo com o relatório da Marsh Global Insurance Market Quarterly Briefing: Q1 2012. A corretora de seguros apurou que alguns riscos tiveram aumentos superiores dependendo dos aspectos específicos da conta, geografia e o valor previsto na cobertura de catástrofe. Nos países afetados por perdas, as taxas de riscos expostos a catástrofes tiveram um aumento maior do que aqueles não expostos.

Tendência

Além disso, as alterações implementadas em 2011 para os modelos de risco utilizados pelas seguradoras provavelmente pressionarão as taxas de property para cima na primeira metade de 2012. "O mercado global de seguros de property continua a mostrar sinais de elevação de taxas, especialmente para os riscos expostos a catástrofes", reitera o líder da prática de risco da Marsh nos Estados Unidos, Dean Klisura.

Ele acrescenta que o mercado norte-americano de property ainda está em um estado de transição, onde os já segurados estão mais suscetíveis a vivenciar aumentos nas taxas do que aqueles que renovarão o seguro com as mesmas taxas ou com pequenas quedas. "Acreditamos que essa tendência continuará no curto prazo, com a taxa média de aumento continuando a subir mês a mês", acrescenta o executivo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario