Breaking News

Classe C é responsável por 40% dos produtos para automóveis

Fonte: DCI

Os brasileiros pertencentes aos grupos sociais Aspirantes Sociais, Periferia Jovem e Brasil Rural, componentes da Classe C, consumiram 41,3% das ofertas do mercado de seguros para automóveis no Brasil em 2011. Em 2008, este número era 29,1%, o que representa um crescimento de mais de 40% em três anos. Esta parcela da sociedade nunca investiu tanto no segmento - é a primeira vez que fica no topo do ranking. Esta é a conclusão do levantamento sobre consumo de seguros auto da Experian Marketing Services.

Os grupos sociais são uma classificação do Mosaic Brasil, solução de Marketing Services da Experian para análise da sociedade em função da renda, geografia, demografia, padrões comportamentais e estilo de vida, e que organiza a população em 10 grupos e 39 segmentos.

O grupo Aspirantes Sociais é responsável pelo consumo de 21,0% dos seguros auto em 2008, tendo crescido para 22,5% em 2011. Ele representa 9,74% da população brasileira e é composto pelas categorias Profissionais em Ascensão Social, Boa Vida no Interior, Jovens em Busca de Oportunidades e Consumidores Indisciplinados. A idade média dos componentes do grupo é de 41 anos e a renda média mensal é de R$ 1.620,00.

SÃO PAULO

Os brasileiros pertencentes aos grupos sociais Aspirantes Sociais, Periferia Jovem e Brasil Rural, componentes da Classe C, consumiram 41,3% das ofertas do mercado de seguros para automóveis no Brasil em 2011. Em 2008, este número era 29,1%, o que representa um crescimento de mais de 40% em três anos. Esta parcela da sociedade nunca investiu tanto no segmento - é a primeira vez que fica no topo do ranking. Esta é a conclusão do levantamento sobre consumo de seguros auto da Experian Marketing Services.

Os grupos sociais são uma classificação do Mosaic Brasil, solução de Marketing Services da Experian para análise da sociedade em função da renda, geografia, demografia, padrões comportamentais e estilo de vida, e que organiza a população em 10 grupos e 39 segmentos.

O grupo Aspirantes Sociais é responsável pelo consumo de 21,0% dos seguros auto em 2008, tendo crescido para 22,5% em 2011. Ele representa 9,74% da população brasileira e é composto pelas categorias Profissionais em Ascensão Social, Boa Vida no Interior, Jovens em Busca de Oportunidades e Consumidores Indisciplinados. A idade média dos componentes do grupo é de 41 anos e a renda média mensal é de R$ 1.620,00.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario