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Criatividade e Mídia: Com a palavra Paulo Rossi - Superintendente executivo de marketing do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre

Fonte: Brasil Econômico


Como foi a mudança de estratégia de marketing e inovação do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre?

Em 2009, começamos a discutir o slogan "Uma seguradora diferente". Foi então que chegamos à conclusão que essa diferença era a definição de serviço, que na verdade é um ser vivo que presta algo a alguem. Foi então que nasceu o slogan Mapfre Seguros: Pessoas que cuidam de pessoas.

Como foi feita esta mudança?

Desenvolvemos o projeto junto à consultoria MJV baseado na humanização do atendimento.

De oito projetos células-tronoco, o escolhido foi um, baseado em uma cartilha que traduz a linguagem segurês para outra mais simples.

O que vocês consideram mais inovador no novo produto?

Na parte tecnológica, trazida através da parceria com a GDirect, disponibilizamos uma URL (página da internet) para cada um dos 1,5 mil automóveis dentro de nossa página.

Além disso, conseguimos reduzir os custos de material impresso porque as apólices são feitas todas pela internet, com a linguagem simples e ilustrada com infográficos.

Quanto vocês investiram neste projeto?

Só no ano passado, investimos mais de R$ 2 milhões na parte de consultoria.

Como foi a aceitação do público à nova apólice de seguro de automóvel?

O fato do produto "seguro" ser conservador, a resistência foi grande, e começou dentro da empresa. Mas hoje, aceito e consolidado, vamos iniciar a aplicação em outros segmentos, como o residencial e de vida.

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