Breaking News

Essor Seguros converte-se em sociedade por ações e já pode atuar nacionalmente

Fonte: Viver Seguro

Portaria da Superintendência de Seguros Privados (Susep) confirma as deliberações tomadas pelos sócios e conselheiros de ESSOR Participações LTDA., com sede na cidade do Rio de Janeiro. Entre as mudanças, a transformação do tipo societário, de sociedade empresária limitada para sociedade por ações; mudança da denominação social para ESSOR Seguros S.A.; eleição dos membros do conselho de administração e da diretoria; e reforma e consolidação do estatuto social.

Na portaria, é concedida autorização à seguradora para operar com seguros de danos em todo território nacional. A Susep ratifica que o capital social da ESSOR será de R$ 20 milhões, dividido em 20.000.000 ações ordinárias nominativas, sem valor nominal.

O controle acionário e a ingerência efetiva nos negócios da ESSOR Seguros são exercidos de forma compartilhada por SCOR Global P&C SE e MAF– Mutuelle Des Architectes Français Assurances, sociedades existentes e organizadas de acordo com as leis da França. A portaria da Susep está publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario