Breaking News

Lloyd´s previne efeitos de eventual colapso do euro

Fonte: Dinheiro Digital

A seguradora britânica Lloyd´s já tem um plano de contingência que reduz a sua exposição a um cenário de eventual colapso da zona euro, revela a edição deste domingo do jornal The Telegraph citando informações do presidente executivo da companhia, Richard Ward.

A instituição tricentenária - especialista em seguros e resseguro - já preparou um plano no qual prevê a conversão (para outras divisas) de eventuais amortizações das responsabilidades e investimentos denominados em euro. Isto para um cenário em que a Grécia abandone o euro e a área monetária entre em colapso.

Ward não acredita que a saída da Grecia leve ao desmoronamento da Zona Euro, mas sublinhou que a Llloyd´s of London tem de estar preparada para essa eventualidade.

Segundo o Sunday Telegraph, a Europa pesa 18% de uma carteira total de 23,5 mil milhões libras esterlinas (cerca de 29,4 mil milhoes de euros) em prémios brutos. Aquela parcela continental de seguros contratados na área euro está pricipalmente distibuída pela Alemanha, França, Itália e Espanha.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario