Breaking News

Segundo representante de seguradora, 65% das indenizações são para acidentes com motos

Fonte: Senado

Por ano, são feitas 150 mil indenizações, três por minuto, para os acidentes de trânsito no Brasil. Dessas, 65,6 % são para mortes ou invalidez em acidentes com motos. E, desse montante, 25% são para indenizações por invalidez ou perda funcional dos membros inferiores. A informação é de Ricardo Xavier, diretor presidente da Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).

Ele participa da audiência pública que debate o alto índice de acidentes com motociclistas no país nesta terça-feira (29) no Senado. A audiência acontece na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Ainda segundo Xavier, em 71% dos acidentes com motocicletas, o condutor desse tipo de veículo é a própria vítima. No caso de automóveis, em 25% dos acidentes, a vítima é o condutor e 5% é o pedestre.

Segundo observou, o uso indevido do transporte, a falta de prevenção e de conhecimento do risco que o condutor corre são as causas dos números crescentes de acidentes de trânsito envolvendo motos.

- O motorista é o para choque em um acidente, a vítima é o próprio usuário. A situação é grave – afirmou Xavier, observando ainda que as motocicletas respondem por 26,7% da frota total de veículos trafegando no país.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario