Breaking News

Seguradora respondeu por 49,4% do resultado líquido do Paraná Banco

Fonte: Brasil Econômico

O resultado sem grandes surpresas do Paraná Banco no primeiro trimestre não deve se transformar em importante catalisador de desempenho para os papéis da companhia no curto prazo, segundo análise da Coinvalores. A seguradora respondeu por 49,4% do resultado líquido, mantendo certa estabilidade, tanto ante mesmo período de 2011, quanto ao último trimestre do ano passado.

O lucro líquido consolidado foi de R$ 37 milhões, alta de 10,4% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. A carteira de crédito cresceu 26,9% em um ano, e o crédito consignado respondendo por 82,7% do total.

O Roae (retorno sobre o PL médio) foi de 14,1%, alta de 0,7 p.p.em 3 meses, mas queda de 2,8 p.p.em doze meses. O índice de eficiência do banco melhorou em ambas as comparações. 42,5% no trimestre em análise, contra 47% no quarto trimestre de 2011 e 45,2% no primeiro trimestre do ano passado. "Com o resultado dentro do esperado, nossa recomendação segue de manutenção dos papéis em carteiras diversificadas", afirma Marco Aurélio Barbosa, analista da Coinvalores, em relatório.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario