Breaking News

Seguradoras apoiam e investem em cultura

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

O Circuito Cultural Bradesco Seguros patrocina a “Retrospectiva Eliseu Visconti – A modernidade antecipada”, em cartaz no Museu de Belas Artes do Rio de Janeiro. Com 240 obras, entre pinturas, desenhos, cerâmica e documentos, esta é a mais abrangente e completa exposição sobre o artista italiano.

Aberta ao público até 17 de junho, a mostra foi concebida dentro de um projeto cenográfico que inclui iluminação, ambientação e trilha sonora. A exposição celebra o ano da Itália no Brasil e o retorno da obra de Eliseu Visconti ao Museu de Belas Artes do Rio de Janeiro, onde foi apresentada a última retrospectiva do artista, em 1949. A visitação acontece de terça a sexta-feira, das 10h às 18h; e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h.

A “Retrospectiva Eliseu Visconti – A modernidade antecipada” faz parte do Circuito Cultural Bradesco Seguros, que apresenta para o público brasileiro um calendário diversificado de eventos artísticos em diferentes áreas culturais, como dança, música erudita, artes plásticas, teatro e concertos de música.

Já o Espaço Cultural Porto Seguro, em São Paulo, recebe a exposição “Shakespeare – Retratos de uma Festa Luminosa” até o dia 13 de julho. A mostra, inspirada no livro homônimo idealizado por Pablo Sanábio e Felipe Lima, traz 36 imagens de cinco ensaios fotográficos baseados em montagens teatrais ou filmes já produzidos sobre o clássico Romeu e Julieta.

“Shakespeare – Retratos de uma Festa Luminosa” reúne trabalhos dos fotógrafos Robert Schwenk, Paula Kossatz, Paula Klien, Sérgio Baia e André Mantelli. A exposição apresenta imagens que mostram releituras da “Cena do Balcão”, em que Romeu declara seu amor a Julieta e promete casar-se com ela. Imortalizado em obras de dramaturgos como Franco Zeffirelli, Baz Luhrmann, Gabriel Villela, Antunes Filho e Robert Wise, o diálogo ganha novos olhares, a partir de fotografias feitas em importantes teatros do Rio de Janeiro.

A mostra fica aberta ao público de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; e aos sábados e domingos, e feriados, das 10h às 17h. A entrada é franca.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario