Breaking News

Seguradoras inauguram novas sedes e escritórios

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

O projeto social CDI São Carlos, realizado pela SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos em parceria com o Comitê para Democratização da Informática (CDI), está de casa nova. Foi inaugurada ontem, dia 8, a nova sede do projeto que oferece cursos de capacitação em informática para moradores do Complexo do São Carlos, no Rio de Janeiro. As aulas acontecem no Centro de Atividade Comunitária Esperança do Futuro (Cacef), que fica localizado na própria comunidade.

Desde que a iniciativa foi criada, em 2011, já foram matriculadas 16 turmas, totalizando 128 alunos entre crianças, adolescentes e adultos. “A instituição busca contribuir para o fortalecimento da identidade cultural dos moradores locais, além de ampliar seus conhecimentos em relação às disciplinas escolares e apoiar manifestações culturais e artísticas da comunidade”, afirma a superintendente de Sustentabilidade Empresarial da SulAmérica, Adriana Boscov.

A parceria da SulAmérica com o CDI começou em 2010, com o objetivo de promover ações na comunidade dos bairros Estácio e Cidade Nova, que se localizam nas proximidades da matriz da empresa, no Rio. A proposta é promover uma inclusão digital e social, contribuindo para o desenvolvimento local. O CDI, fundado em 1995, é uma organização que utiliza a tecnologia como ferramenta para combater a pobreza e a desigualdade, criando novas gerações de empreendedores sociais.

CESCEBRASIL apresenta novo escritório em Curitiba

Já a CESCEBRASIL, uma das maiores seguradoras especialistas em gestão integral do risco no País, inaugura, nesta quarta-feira, dia 9, seu novo endereço em Curitiba. Segundo o presidente Enrique Asenjo, o mercado segurador paranaense apresenta oportunidades em vários setores, como a agroindústria, papel e celulose e construção civil. A empresa prevê um crescimento total de 25% nas suas operações para 2012.

“A região é estratégica para o desenvolvimento dos negócios da empresa no País, já que a economia paranaense teve desempenho acima da média nacional em 2011, registrando 4% de aumento, enquanto a média brasileira ficou em 2,7%. Estes indicadores são um grande incentivo para ampliarmos nossas operações e investirmos no estado”, explica Asenjo.

Para a companhia, a parceria com os profissionais locais é fundamental para a geração de novas oportunidades de negócios. A seguradora também prevê a realização de eventos próprios e em parceria com associações do setor e entidades empresariais para ampliar a difusão de seus produtos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario