Breaking News

Seguradoras investem na motivação de corretores

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

As empresas do mercado de seguro têm investido em iniciativas para manter suas equipes sempre motivadas. A Allianz Seguro, por exemplo, criou a 1ª Copa Brasil Allianz de Futebol Society, voltada aos corretores com o intuito de integrá-los, reforçar a marca e ampliar as vendas.

O campeonato, que teve o primeiro jogo no último sábado, em Florianópolis, tem como ícone o capitão da seleção brasileira no mundial de futebol de 1994, Raí, que estará presente nas finais no mês de outubro. Doze cidades recebem a competição, que atingirá diretamente mais de dois mil profissionais. No total, 192 times participam com 12 jogadores e um técnico cada. As equipes são apadrinhadas por um account (executivo da área comercial) da seguradora, que incentivará e acompanhará os jogadores em cada fase.

"A adesão foi muito grande, principalmente nas regiões do interior do país. Queremos que os aprendizados dentro de quadra, como espírito em equipe e cooperação, sejam aplicados no dia-a-dia", conta o diretor de Gestão Estratégica da Allianz Seguros, Felipe Gomes.

Já o Grupo Segurador Banco do Brasil e Brasil acaba de reestruturar sua sucursal de Santos, que é responsável por atender os 200 corretores da região. A nova unidade terá como destaque o espaço para treinamentos. O objetivo da companhia é realizar oito programas mensais, oferecendo aulas e palestras sobre tendências e ferramentas que apoiem a comercialização do seguro.

“Com uma infraestrutura privilegiada, a unidade foi transferida para um local mais confortável e amplo, com espaço para treinamentos, estacionamento e, futuramente, um centro automotivo para atender os segurados”, afirma o diretor da Rede Mapfre do Grupo, Dirceu Tiegs.

A cidade de Santos é a 18ª economia brasileira e abriga o maior porto da América Latina, além de ser um dos polos turístico do Estado. Dentro desse contexto, o mercado de seguros tem apresentado bons índices de crescimento. Na região, o Grupo BB e Mapfre possui uma forte carteira de automóveis, residencial, transporte e náutico.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario