Breaking News

Seguradoras patrocinam projetos de música clássica pelo Brasil

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

O Grupo Bradesco Seguros é o principal patrocinador das apresentações que dez expoentes da música clássica internacional farão no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, entre 17 de maio e 4 de novembro. Marcando os 30 anos da Dell’Arte e os 19 anos da Série de Concertos mais tradicional da cidade, as atrações incluem os maiores pianistas da atualidade no mundo – entre eles, o brasileiro Nelson Freire.

O evento contará, ainda, com a presença da Orquestra do Maggio Musicale Fiorentino, dirigida pelo maestro Zubin Mehta e os ingressos já estão disponíveis. A Dell’Arte desenvolveu de forma pioneira no Brasil um serviço de venda antecipada por assinatura, incluindo o pagamento com cartão de crédito e a entrega em domicílio dos ingressos da temporada.

Pelo segundo ano consecutivo, a Allianz Seguros patrocina a temporada internacional do Mozarteum, que irá trazer para o Rio de Janeiro e São Paulo os grandes nomes da música erudita internacional. “Os brasileiros terão a oportunidade de assistir a algumas das melhores orquestras e solistas do mundo sem sair do País”, conta Felipe Gomes, diretor de Gestão Estratégica da Allianz Seguros.

O Mozarteum Brasileiro é uma das mais conceituadas associações culturais do País, com um importante trabalho para a valorização e disseminação da cultura musical. Além da temporada internacional, a organização promove aulas gratuitas com grandes instrumentistas e concede bolsas de estudos em festivais internacionais, o que favorece o aprimoramento de jovens músicos.

Já o Projeto “Maestro CAPEMISA”, que promoveu, no ano passado, apresentações de concertos clássicos com orquestras profissionais do País e da Europa, volta este ano com uma agenda completa para o Brasil e o exterior. Desta vez, o evento fará uma homenagem ao grande compositor clássico de renome internacional, Heitor Villa-Lobos, com o tema “A viagem de Villa-Lobos”. Depois de Americana e Campinas (SP), o projeto seguirá para Fortaleza (CE).

Com o patrocínio da CAPEMISA Seguradora de Vida e Previdência, o projeto tem como objetivo popularizar a música clássica. O regente Laércio Diniz é o grande convidado dos eventos e as orquestras participantes têm os custos do maestro pagos pela seguradora, o que permite que o evento se estenda para além do eixo Rio-São Paulo e até para fora do Brasil.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario