Breaking News

Seguradoras são obrigadas a refazer serviço de oficinas credenciadas

Fonte: G1 - São Carlos e Região

Se o conserto do veículo não ficar bom, consumidor deve reunir provas.
Diretor do Procon de Rio Claro disse que segurado pode ser ressarcido.

Muitas corretoras de seguros de carros oferecem aos clientes opções de oficinas credenciadas. O consumidor pode até ganhar desconto na franquia se consertar o veículo nesses locais. Só que, se o carro não ficar bom, o segurado pode exigir que o serviço seja refeito.

A publicitária Caroline Alves foi vítima de um acidente de carro que deixou a traseira do veículo amassada. Ela foi até a funilaria indicada pela seguradora e, quando o carro ficou pronto, ela percebeu que as novas peças foram trocadas por outras, já usadas.

"Quando eu fui ver, uma das peças estava toda 'machucada' eu pensei, 'o que é isso?'. Colocaram uma peça velha no meu carro", lamentou a publicitária.

O diretor da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Rio Claro (SP), Sérgio Santoro, explicou que isso também vale para quem foi vítima, ou seja, quem teve o carro consertado pelo seguro de quem provocou o acidente. Para provar que o serviço não foi bem feito, é preciso procurar outras oficinas.

"É preciso três orçamentos, que a gente trata de laudos, fotos, principalmente, que comprovam que o serviço não ficou bom, que tem falhas e defeitos. E ele tem o direito de ser ressarcido e também de entrar com uma ação judicial de danos materiais neste caso", explicou o representante do Procon.

O Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor) informou ainda que devem ser usadas peças novas e o consumidor que se sentir insatisfeito com o serviço deve entrar em contato com a seguradora e pedir a análise de um perito.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario