Breaking News

Seguro de carro atrai Classe C

Fonte O Dia Online

Grupo aumentou gastos com seguros de veículos nos últimos três anos e já lidera setor

Rio - Com o aumento da renda nos últimos anos, os consumidores da Classe C passaram a se preocupar mais com bens adquiridos recentemente. A nova classe média brasileira tem gasto mais com seguros de automóveis. Pesquisa da Experian Marketing Services mostra que entre 2008 e 2010 houve crescimento de mais de 40% na participação desse público no mercado de segurados de veículos. O grupo passou a liderar o ranking de consumo deste tipo de produto.

De acordo com o levantamento, em 2011 os brasileiros pertencentes à Classe C — divididos nos grupos sociais “Aspirantes Sociais”, “Periferia Jovem” e “Brasil Rural”— aproveitaram 41,3% das ofertas do mercado de seguros para automóveis em todo o País. Em 2008, este número chegava a 29,1%.

Os componentes das classes mais altas (A e B) perderam representatividade nos últimos três anos na compra de seguros veicular.

Pelos dados do levantamento, as classes de renda mais elevada da sociedade, que historicamente tiveram foco quase que exclusivo das seguradoras, passaram a disputar a atenção das empresas com o novo mercado consumidor.

CLASSES A E B

“O novo mercado consumidor de seguros auto, composto por grupos em ascensão social, passa a ser o foco das empresas, que agora buscam melhorar a comunicação e interação com essa população”, afirma Juliano Marcílio, presidente da unidade de Marketing Services da Experian e da Serasa Experian para a América Latina.

De lupa

MAIOR — O grupo Aspirantes Sociais consumiu 22,5% dos seguros em 2011. Ele representa 9,74% da população e ganha R$1.620.

MENOR — Com menor percentual do consumo estão os grupos Envelhecendo no Interior (1,3%) e Aposentadoria Tranquila (2,2%).

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario