Breaking News

Tecnologia a serviço das empresas de seguros

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

Para facilitar o dia a dia de seus parceiros, a Tokio Marine Seguradora reestruturou o Portal Nosso Corretor, melhorando seu layout, cadastro de usuários e modelos de perfil para acesso às funcionalidades na nova versão, que já está no ar. “Alteramos toda a infraestrutura do site para oferecer aos nossos corretores um ambiente mais ágil e estável. Todas as operações relacionadas a cálculo do seguro, cotação e acompanhamento do processo de emissão da apólice podem ser feitas no portal”, afirma o diretor de Operações e Tecnologia, José Adalberto Ferrara.

A reformulação do Portal Nosso Corretor, que recebe, em média, 12 mil acessos por dia, também traz novidades para os corretores que trabalham com a carteira de Vida. As ferramentas de consulta de apólices emitidas e propostas foram aprimoradas e podem ser feitas on-line. Ainda são oferecidos anexos de faturas, boletos e relação de segurados. “Estamos investindo muito no aprimoramento das nossas ferramentas on-line para tornar cada vez mais prático o dia a dia dos nossos corretores. Hoje, os parceiros da Tokio Marine podem acompanhar eletronicamente todo o status de seus negócios”, conclui Ferrara.

Mercado oferece novidades para usuários de tablets

O Grupo Bradesco Seguros está lançando um aplicativo gratuito para iPad. A ferramenta, a primeira do gênero no mercado de seguros brasileiro, unifica as informações de todas as empresas do Grupo. Agora, o cliente poderá verificar os dados de todos os seus produtos em apenas um ambiente. Para fazer o download do aplicativo, basta acessar o iTunes ou a AppStore no iPad e baixar o aplicativo gratuitamente.

O aplicativo para iPad do Grupo Bradesco Seguros permite, ainda, aos clientes adquirir produtos da Bradesco Capitalização e planos de previdência privada da Bradesco Vida e Previdência por meio de link para clientes do banco. “Trabalhamos para oferecer aos usuários todas as informações em um só lugar. Para isso, criamos um aplicativo que unifica a visão do segurado e facilita o seu dia a dia”, explica o diretor de Tecnologia da Informação e Soluções Digitais, Enrique Adan.

Já os franqueados da Prudential do Brasil passam a ter acesso aos materiais de vendas via tablets em uma área segura do LP Online, website exclusivo para os franqueados. Essa iniciativa preza pelo uso racional dos recursos, uma vez que reduz o uso de papel.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario