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Vendas: Sobrevivência ou Vivência? Gilclér Regina

Os grandes vendedores do mundo inteiro são criadores de sonhos que percebem que precisam ter um objetivo na vida para fazer com que tenham sucesso absolutamente todos os dias.

Ao longo de muitos anos e com alguns quilômetros rodados como vendedor e palestrante de um sem número de convenções de empresas cheguei à conclusão: Existem vendedores no modo “sobrevivência” e no modo “vivência”.

O que diferencia os campeões dos lanternas? O que diferencia aqueles que ganham muito bem e investem daqueles que estão sempre no vermelho? Pode parecer simples, mas é isso mesmo, o que define são palavras como metas, objetivos, foco, determinação, conhecimento e atitudes.

Os grandes profissionais de vendas estão sempre tentando melhorar, acumular informações de vendas para que não venham fracassar e cair no desespero tormentoso do pessoal que está no modo “sobrevivência”.

Aceitou-se como verdade por muito tempo o velho ditado que diz: “Não se pode ensinar novos truques a um cachorro velho”. É mentira. As pessoas podem mudar quando quiserem. Sempre é tempo.

Eu tenho mais de uma centena de histórias que conheço pessoalmente de pessoas que conseguiram dar ênfase na sua vida de sucesso depois dos 60 anos de idade. Numa delas, após quase 30 anos trabalhando em contabilidade atrás de uma mesa ele descobriu-se vendedor após um curso de vendas e em 10 anos fez fortuna como corretor imobiliário.

O sucesso de um vendedor é obtido toda vez que ele se aproxima de um novo cliente e o convence a comprar um produto ou serviço em que ele acredita.

Os japoneses têm um ditado que diz: “O prego que se destaca é o que leva a martelada na cabeça”. É assim mesmo, não cai do céu, tem que trabalhar muito e persistir e quando chegar ao sucesso entender que isso incomoda as pessoas, notadamente a concorrência.

As pessoas aplaudem o sucesso, mas atiram pedras em quem faz sucesso. Como criador de sonhos o que importa é seguir em frente com sua missão.

O ABC dos negócios internacionais da Always Be Cloging em Edimburgo – Escócia, diz: “Todos os departamentos da empresas gastam o dinheiro e precisam do pessoal de vendas para que o dinheiro entre... Se não fosse pelos vendedores, as empresas não existiriam”.

Os vendedores do modo “vivência” são criadores de sonhos. Pertencem a uma minoria que realmente faz muito sucesso. Seja um deles!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

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