Breaking News

Bate-pronto com Eduardo Dal Ri , diretor de Automóvel da SulAmérica

Fonte: O Povo - CE

O diretor de Automóvel da SulAmérica Seguros, Eduardo Del Ri, tirou as principais dúvidas relacionadas ao seguro de automóvel.

O POVO - Quais os tipos de seguros automotivos vocês oferecem e valores?

Eduardo Dal Ri - Tradicional, Auto Mulher, SulAmérica Caminhão, Caminhão Essencial, Zero Quilômetro. Quanto ao valor do seguro, este varia de acordo com o modelo do veículo, sua utilização (particular/comercial), perfil do condutor (sexo, idade, estado civil, etc), região de circulação, entre outros.

OP - O que deve ser levado em consideração na hora de escolher um seguro?

Eduardo Dal Ri - Na experiência da seguradora, deve considerar se o produto que está adquirindo atende às suas necessidades - se possui as coberturas e serviços de assistência 24 horas que você precisa (como Motorista Amigo para te levar pra casa quando não estiver em condições dirigir).

OP - A cobertura para roubo e furto é igual?

Eduardo Dal Ri - Sim. Quando contratada a cobertura, em ambos os casos o cliente terá direito a indenização em caso de não recuperação do veículo. E caso o veículo seja recuperado com avarias o veículo será consertado e o pagamento da franquia deverá ser pago diretamente à oficina.

OP - Alguma situação pode levar o seguro a não pagar a indenização, como local em que foi estacionado ou área?

Eduardo Dal Ri - Sim. A seguradora estará desobrigada a pagar a indenização ao segurado que por ventura vier a prestar informações falsas ou omitir dados relevantes para análise do risco. É importante também que o segurado se certifique de ter respondido com veracidade todas as informações que constam no questionário de avaliação de risco.

OP - Existem recomendações específicas para cidades com maiores índices de violência?

Eduardo Dal Ri - Sim. Que o cliente procure estacionar o veículo em garagens, procure instalar alarme de segurança e rastreadores.

OP - Como o segurado deve proceder quando tiver o carro roubado ou furtado?

Eduardo Dal Ri - O cliente deverá entrar em contato com a seguradora através do 4004-4100 para abrir o aviso de sinistro ou realizar através do nosso site e deverá também realizar registro da ocorrência na polícia.

OP - Qual o prazo para receber a indenização?

Eduardo Dal Ri - Até 30 dias.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario