Breaking News

Cabeleireiro poderá vender seguro

Fonte: Agora São Paulo

As regras a serem publicadas nesta semana pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) vão regulamentar a profissão do microcorretor, que irá comercializar o seguro mais barato nas comunidades interessadas.

?O intermediário do seguro poderá ser desde o próprio corretor da comunidade até o cabeleireiro, desde que o estabelecimento comercial ou o profissional sejam habilitados pela Funenseg (Escola Nacional de Seguros)?, afirma Eugênio Velasques, presidente da Comissão de Seguros Populares e Microsseguros da CNSeg (confederação nacional das empresas de seguros gerais) e diretorexecutivo do Grupo Bradesco Seguros.

Segundo Velasques, o seguro mais barato poderá ser vendido em lotéricas, drogarias, mercearias, salões de cabeleireiros, entre outros estabelecimentos. A Fenaseg (de seguros privados) afirma em nota no seu site que redes de varejo e Correios também estarão aptos a vender o seguro mais barato.

A Susep afirma que para ofertar e promover o seguro mais barato, os fornecedores deverão fazer um contrato com as com as seguradoras, que deverão registrar o estabelecimento na Susep.

Velasques destaca ainda que as novas regras do seguro mais barato pretendem ainda facilitar a comunicação com o consumidor. ?A intenção é oferecer um produto que atenda às necessidades do cliente e de forma simples. Esse mercado tem grande potencial.?

Um comentário:

  1. Ridículo isso!
    E os corretores fazem o que com seus custos?
    Isso é desmoralizar a profissão de corretor de seguros e banalizar nossa profissão!
    Tanto tempo de estudo para sermos comparados a salões de beleza, mercearias, drogarias!
    Francamente a Fenaseg está nos achando com cara de palhaços!!!!!

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentario