Breaking News

Fundación Mapfre oferece 25 bolsas para especialização no exterior

Fonte: Blog Seguro S/A - Denise Bueno

Em tempos de crise, nada melhor do que ganhar uma bolsa de estudo, seja para ganhar mais especialização na área em que atua como também para começar carreira em um novo setor. Quem tem isso em mente, eis aqui uma boa oportunidade na área de seguros. A Fundación Mapfre, por meio do Instituto de Gestão de Seguros, está oferecendo 25 bolsas para candidatos interessados uma especialização internacional em seguros gratuitamente em universidades espanholas, com bolsa auxílio de 4 mil euros, além de diversos cursos de aprimoramento profissional, com subsídios que podem chegar até 90%. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30 de junho. Para os demais cursos o prazo é 31 de outubro.

As bolsas serão concedidas por tipo de curso e poderão ser prorrogadas, se for o caso, para um segundo curso de até um máximo de 24 meses, em função do rendimento acadêmico obtido. No caso de programas acadêmicos superiores a 300 horas, 50% do salário-educação será pago no início do curso e os 50% restantes na metade do programa, uma vez que se certifique o aproveitamento do aluno. As vagas são destinadas a estudantes que queiram realizar uma especialização internacional no setor de Seguros e Gestão de Riscos. Há também diversas opções de cursos de aprimoramento profissional, como, por exemplo, Fundamentos Técnicos do Seguro, Introdução a Solvência II, Gestão de recursos humanos em empresas de seguros entre outros. Além do período de formação, que deve ocorrer entre 2012 e 2013, haverá uma carga letiva mínima de 120 horas, das quais pelo menos 50% serão de caráter presencial.

Os estudantes que não forem contemplados com uma das 25 bolsas gratuitas ainda têm a possibilidade de optar por bolsas parciais, que dão direito a diversos outros cursos oferecidos pela Fundacíon, como MBA em Gestão de Seguro ou Gerência de Riscos, especializações em Contratos de Seguro, Gestão de Seguro de Automóvel, Multirriscos, Seguro de Vida, Previdência e Saúde, além de Seguro de Crédito, Resseguro, Solvência, Marketing de Seguro, entre outros. Para estes cursos, as inscrições podem ser realizadas até dia 31 de outubro.

A Fundación Mapfre , entidade sem fins lucrativos, tem como um de seus objetivos promover a formação e a pesquisa em matérias relacionadas ao setor, como análise técnico-atuarial, direito de seguros, gestão e organização de entidades seguradoras, gerência de riscos, contabilidade e análise econômico-financeira das companhias de seguro. Também desenvolve nos países latinoamericanos nas áreas de segurança e apoia a formação de profissionais e o desenvolvimento de pesquisas, visando a prevenção de acidentes humanos, materiais e com o meio ambiente, além da redução de suas conseqüências.

No Brasil, a entidade contribui para a formação do cidadão em cinco focos de atuação: Segurança viária, Cultura, Ciências do Seguro, Prevenção, Saúde e Meio Ambiente e Ação Social.Para cumprir tais objetivos, a Fundación Mapfre oferece, além de auxílio a pesquisas, organização de exposições artísticas, campanhas de prevenção de acidentes, edição e divulgação de jornais e revistas, promoção e apoio a atividades e programas sobre higiene e saúde, assim como ajudas econômicas ou de outro tipo para pessoas ou comunidades menos favorecidas da sociedade.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario