Breaking News

Itaú prioriza garantia para capital de giro

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Com limite de cobertura de R$ 1 milhão, a Itaú lançou um seguro de proteção financeira voltado para a micro e pequenas empresas (MPEs). O Capital de Giro, nome do produto, foi elaborado para garantir situações de imprevistos dos sócios, originados por algum acidente. A cobertura é para os contratos de capital de giro contraídos junto ao Banco Itaú, em caso de morte ou invalidez permanente por acidente de um dos sócios. Ele entra na apólice caso esteja há pelo menos seis meses no contrato social da empresa e possua ao menos 10% das cotas do capital.

Diretora de Produtos de Seguro do Itaú Unibanco, Aline Coropos conta que o seguro, em caso de um imprevisto, garante o pagamento do saldo devedor sem precisar comprometer o caixa da empresa. Segundo ela, isso ajuda o micro e pequeno empresário a se planejar melhor para acontecimentos desagradáveis. "Em empresas de menor porte, o sócio é figura chave para sua manutenção, e a ocorrência de imprevistos com qualquer um deles impacta muito a continuidade dos negócios", analisa a executiva.

Cultura Se o sinistro ocorrer, todas as parcelas a vencer do empréstimo contratado serão quitadas. O valor do seguro é parcelado junto com as prestações do capital de giro. Com o lançamento desse seguro, Aline Coropos comenta que a intenção é estimular a cultura do empresariado para a necessidade de contratar proteção das operações do empreendimento. "Imprevistos sempre podem acontecer, mas, se a empresa tiver proteção, fica mais fácil passar por essas situações, garantindo sua saúde financeira, sem comprometer seu desenvolvimento", receita a executiva.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario