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Mercado de seguros tem destaque no Prêmio e-finance 2012

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg


A Liberty Seguros foi vencedora de duas categorias do XI Prêmio e-finance 2012, promovido pela Revista Executivos Financeiros. A seguradora foi eleita a melhor em segurança da informação e mobile.

Com o case “Segurança da Informação – Foco no Cliente”, a empresa se destacou pelo seu trabalho em garantir processos e tecnologias de segurança de alto nível para preservar as informações pessoais e privadas dos seus clientes. “A indicação demonstra ao mercado que nós possuímos um conjunto de políticas claras em relação à segurança de dados e transações”, afirma Ana Lucia D´Amaral, diretora de TI da Liberty Seguros.

Na categoria mobile, o destaque foi o case do aplicativo para comunicação de sinistros, pelo qual os clientes podem notificar os acidentes via iPhone e iPod Touch. A ferramenta permite ao usuário gravar a localização do acidente via GPS, fotografar o local, recolher e registrar os contatos dos envolvidos, compartilhar as informações e ainda gravar e armazenar notas de voz.

“Essa tecnologia não só amplia os canais de comunicação, como traz mobilidade aos segurados e permite também fornecer o maior volume possível de informação e detalhes do acidente”, aponta a executiva.

A área de Tecnologia da Informação do Grupo Bradesco Seguros também teve destaque na premiação e foi vencedora em cinco cases distribuídos em três categorias: BI (Business Intelligence), Internet – Seguros e Monitoração de Negócios – Seguros.

O Prêmio e-finance é o mais conceituado pela comunidade de Tecnologia da Informação do segmento financeiro e tem por objetivo destacar as mais inventivas e inovadoras soluções, implementações e aplicativos na área de TI e Telecom.

Prêmio Antonio Carlos recebe inscrições de trabalhos

A 2ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros 2012, promovido pela CNseg, continua recebendo inscrições pelo endereço eletrônico www.premioseguro2012.com.br. Serão premiados trabalhos voltados para as questões sociais, ambientais e de governança.

O objetivo da premiação é estimular o desenvolvimento do setor e o aprimoramento das relações com o consumidor, a partir da adoção de ideias inovadoras referentes a produtos e comunicação, além de apoiar as iniciativas que vão delinear o perfil do mercado segurador no futuro.

Este ano, três categorias serão premiadas: Produtos e Serviços, Comunicação e Processos. Cada categoria terá três vencedores. Os responsáveis pelos cases vencedores (1º, 2º e 3º lugares) receberão troféus e prêmios em dinheiro nos valores de R$ 15 mil, R$ 10 mil e R$ 5 mil.

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