Breaking News

Novidades no seguro DPVAT

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

A partir desta semana, as vítimas de acidentes de trânsito dos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul poderão solicitar o seguro DPVAT, gratuitamente, nas agências dos Correios. Os novos locais se somarão aos mais de 2 mil pontos de atendimento oficiais distribuídos pelo Brasil. Desde 2011, as agências dos Correios do Ceará, Maranhão e Piauí também realizam este serviço de atendimento.

O seguro DPVAT pode ser acionado por vítimas de acidentes de trânsito resultantes em invalidez permanente, morte e para reembolso de despesas médicas e hospitalares. Toda pessoa que sofrer um acidente em território nacional, seja pedestre, motorista ou passageiro, tem direito ao seguro, basta procurar uma seguradora conveniada ou, a partir de agora, uma agência dos Correios em um dos Estados participantes.

“A parceria vem ao encontro do objetivo dos Correios de consolidar suas agências como pontos de acesso a serviços para os cidadãos brasileiros”, aponta o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira.

De acordo com o diretor-presidente da seguradora Líder DPVAT, Ricardo Xavier, o acesso da população ao seguro será ampliado. “O procedimento para o recebimento do seguro DPVAT pelas vítimas de trânsito é simples e dispensa o auxílio de terceiros. Por meio dessa parceria, as pessoas terão mais um canal oficial. Temos certeza de que essa iniciativa ajudará a milhares de famílias, que terão ainda mais facilidade em receber o seguro em um momento de dificuldade, após um acidente de trânsito”, afirma Xavier.

O prazo para o pedido da indenização é de até três anos, a contar da data do acidente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 022 12 04 ou pelo site www.dpvatsegurodotransito.com.br.

Para quem ainda tem dúvidas sobre o seguro DPVAT, o site Tudo Sobre Seguros traz todas as informações sobre quem tem direito à indenização e como solicitá-la. É possível consultar o especialista de plantão no endereço www.tudosobreseguros.org.br.

Um comentário:

  1. Isso só tem um nome: CORPORATIVISMO!!! Os Correios não dão conta nem das obrigações deles, agora vão atender DPVAT? Na verdade deveriam divulgar os pontos de atendimento que atendem gratuitamente e não abrirem mais postos de atendimento!!!!

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentario