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Relatório da KPMG aponta tendências que irão impactar o setor de seguros até 2020

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

A KPMG Internacional divulgou, durante o Seminário International Insurance Society (IIS), realizado esta semana, no Rio de Janeiro, um relatório que aponta quatro tendências que irão transformar a indústria de seguros na próxima década.

O estudo “Seguradoras Inteligentes: criando valor às oportunidades em um mundo em constante mudança” destaca fatores que vão influenciar o setor nos próximos anos, como o aumento da expectativa de vida da população mundial e o crescimento vertiginoso do uso de mídias sociais, o que gera uma interconectividade global entre as seguradoras. De acordo com o documento, essas mudanças poderão criar uma série de oportunidades para o segmento, mas também ameaças.

O relatório elenca quatro megatendências: meio ambiente, crescimento demográfico, tecnologia e valores ético-sociais. O levantamento afirma que, em um contexto de constantes mudanças econômicas e políticas, esses fatores terão um profundo impacto sobre as seguradoras e suas estratégias atuais e futuras.

"É imperativo que as seguradoras estudem e façam os ajustes necessários para efetivamente preparar e se adaptar a essas tendências, a fim de competir, conhecer as necessidades dos clientes, satisfazer as partes interessadas e criar valor para os investidores. Enfrentar esses desafios agora irá moldar suas perspectivas de sucesso no mundo de amanhã”, disse Frank Ellenbürger, líder global de Seguros da KPMG Internacional.

Além disso, com base na opinião dos principais líderes mundiais da área, o relatório aponta o impacto destas tendências nos principais componentes-chave do modelo de negócios de seguros: produtos e mercados; distribuição e operação; governança e pessoas; e regulação e gestão de capital.

“As grandes empresas do setor precisam estar preparadas para enfrentar esses novos desafios, que irão moldar a indústria global de seguros e afetarão o segmento também no Brasil, onde não vai ser diferente”, afirmou Carlos Munhoz, sócio da área de Seguros da KPMG no Brasil. “As seguradoras que quiserem se destacar no mercado precisarão se concentrar e estar atentas a essas questões. Os benefícios são claros: eficiência em custo, melhores estratégias de retenção e de atendimento ao cliente, funcionários engajados e motivados, criando valor para os sócios”, finalizou Munhoz.

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