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Capitalização registra crescimento de 22,43% no quadrimestre

Fonte Seguro Em Pauta  - Funenseg

De acordo com dados da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), o setor de Capitalização registrou, entre janeiro e abril de 2012, um faturamento de R$ 5,06 bilhões, o que representou um crescimento de 22,43% em comparação a igual período de 2011. O volume total de reservas – valores aplicados em títulos – foi de R$ 20,4 bilhões, o que corresponde a um avanço de 13,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a entidade, a expectativa para 2012 é de que o mercado cresça cerca de 20% e, em quatro anos, dobre de tamanho, impulsionado pelo crescimento da classe C. Em 2011, foram pagos R$ 10,6 bilhões em resgates e R$ 747,7 milhões em premiações.

Para a FenaCap, os títulos de capitalização oferecem facilidades aos consumidores, como valor acessível, ausência de burocracia e dispensa de comprovação de renda. Opção de aplicação para mais de 40 milhões de brasileiros, o produto se destaca também por sua flexibilidade, o que permite atender a demandas bem variadas.

Icatu Seguros lança novo produto de Capitalização

A Icatu Seguros está ampliando seu portfólio de capitalização em 2012 com o lançamento de um novo produto na modalidade de incentivo, o Sorteio Instantâneo. Com foco nas redes varejistas e financeiras, a expectativa de faturamento anual é de mais R$ 2,5 milhões.

De acordo com a companhia, o principal diferencial é a possibilidade de premiação instantânea. O produto foi desenvolvido e aprovado na Susep com 50 números contemplados por série. A ideia é que uma empresa que queira realizar uma promoção comercial possa premiar seu cliente na hora. Além do sorteio instantâneo, o cliente continua concorrendo aos demais sorteios da promoção com o mesmo número da sorte, com base na Extração da Loteria Federal do Brasil.

"Vale ressaltar que o título de capitalização de incentivo permite que as empresas realizem promoções que envolvem sorteios com maior agilidade e sem passar pela burocracia da Lei do Sorteio, que exige que a companhia que quiser sortear um prêmio faça registro com a Caixa Econômica Federal", afirma Gustavo Germano, diretor de Produtos de Capitalização da Icatu Seguros.

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