Breaking News

Construção: Seguro garante a entrega do imóvel

Fonte; O Estado - CE

Inédito no mercado brasileiro foi lançado na última semana de junho um seguro totalmente voltado para o setor de construção civil. Garantindo, inclusive, o prazo de entrega do empreendimento, o lançamento do Seguro Garantia de Entrega de Obra foi feito pelo presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, durante reunião da entidade no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG).

Desenvolvido durante quatro anos, em parceria com uma seguradora e uma resseguradora francesa, o Seguro Garantia de Entrega de Obra, segundo o presidente da CBIC Paulo Simão, "dará a garantia ao consumidor de que vai receber a unidade que comprou pelo preço e nas especificações assinados no contrato inicial", disse.

O presidente da CBIC admitiu que o seguro poderá ser aplicado também para os imóveis do Programa "Minha Casa, Minha Vida", "com algumas modificações, porque o programa é coletivo e abrange a construção de muitas unidades".

BENEFÍCIOS DO SEGURO

Para Rossana Costa, coordenadora de seguros da CBIC, o Seguro Garantia de Entrega de Obra inclui o acompanhamento constante da execução do empreendimento, com equipes especializadas em avaliações de obras, custos, cronogramas e tudo que implique no bom andamento da construção. A coordenadora ressaltou ainda que a cobertura abrange, inclusive, a possibilidade de intervenção em caso de necessidades provocadas por fatores adversos como catástrofes climáticas ou questões financeiras.

Paulo Simão avaliou que o novo instrumento dará segurança e tranquilidade também ao mercado. "Porque reduz os riscos da obra, tem benefício nas taxas de financiamento, facilita as vendas, o que diminui o custo de lançamento e de comercialização, além de ser uma garantia enorme para o mutuário", ressaltou.

A Câmara está pensando em adequar o produto nacional, ao que já ocorre em outros países, onde o consumidor tem garantia de segurança após a entrega das obras por um período de dez anos em relação à qualidade do imóvel adquirido. "Isso ainda não incorporamos ao processo, mas já estamos estudando para fazer a adequação desse benefício. É um produto de vanguarda, que existe no mundo inteiro, inédito no Brasil", destacou Simão.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario