Breaking News

Grupo Consulfac finaliza processo e assume controle acionário da Previsul Seguradora


Fonte: Incorporativa

A tradicional Previsul Seguradora, que atua há mais de 100 anos no mercado brasileiro, recebeu nesta semana autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para finalizar a transferência de seu controle acionário para a empresa Consulfac Administradora e Participações Societárias Ltda. 

Dirigida pelo empresário Ernesto Pedroso, a empresa paranaense Consulfac estava à frente da administração da Previsul há cinco anos, quando ingressou com o processo de transferência das ações, então pertencentes à APLUB. 
Com atuação especializada em seguros de vida, a Companhia aposta nas coberturas diversificadas deste segmento e, desde 2007, quando passou a ser gestada pela Consulfac, obteve grandes avanços no mercado de seguros, encerrando o ano de 2011 entre as 20 maiores seguradoras do País, no que se refere a prêmios ganhos no segmento Vida e Previdência. 

“É um grande orgulho estar à frente de uma Companhia da envergadura da Previsul Seguradora. Agradeço ao Grupo Aplub e a seus dirigentes pela credibilidade que nos foi confiada nos últimos anos”, afirma Ernesto Pedroso, presidente da Previsul e do Grupo Consulfac. 

Resultados econômico-financeiros 

Como resultado da solidez no mercado, a Previsul acaba de divulgar seu relatório de análise econômica, referente a 2011, elaborado pela Rating de Seguros. Com atuação em nichos de mercado especializados em Pessoas, a Previsul destaca o aumento do seguro de vida em grupo e o seguro para pequenas e médias empresas. A modalidade corresponde a 50% de toda a receita da empresa, com destaque para os resultados das regiões Sul e Sudeste. 

Outro diferencial que comprova a segmentação da empresa foi o lançamento do seguro educacional em 2011 destinado ao custeio com educação, bem como o projeto Portal do Corretor, que proporcionou aproximação ainda maior com seus parceiros comerciais. 

Sobre a Previsul 

Fundada em 1º de agosto de 1906 e com sede em Porto Alegre, a Previsul Seguradora é referência em seguro de pessoas. Atualmente faz parte do grupo paranaense Consulfac, que atua também no segmento imobiliário, educacional, hoteleiro e pecuarista. 
A Previsul está presente em oito estados brasileiros, além do Distrito Federal. Ao todo, são 16 escritórios, servindo de referência para os seus corretores e segurados. 

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario