Breaking News

INPAO Dental recebe status Verde da ANS

Fonte; Pauta VIP

O INPAO Dental, operadora pioneira em assistência odontológica no Brasil, recebeu recentemente o status Verde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o que significa que a companhia é de baixo risco assistencial. A classificação é fruto do Painel de Indicadores do Monitoramento Assistência, que acompanhou a atuação das operadoras de saúde entre os dias 19 de março e 18 de junho deste ano.

O objetivo desse monitoramento é acompanhar indiretamente a evolução do risco assistencial das operadoras através da identificação de indícios de anormalidades administrativas e assistenciais. As operadoras são classificadas em quatro faixas de risco que variam de acordo com a nota final obtida: Vermelho (alto), Laranja (moderado), Amarelo (pré-moderado) e Verde, (baixo) que é considerada a de menor risco.

A classificação do INPAO Dental entre as operadoras melhores avaliadas se deve a alguns fatores, como o Índice zero de reclamações registradas e ao prazo de pagamento à rede credenciada, que não apenas atende, mas é inferior ao prazo determinado pela ANS.
 
“Essa medida da agência reguladora é uma garantia a mais que é dada aos beneficiários e uma maneira de ajudá-los a reconhecer quem são as melhores companhias do setor. Para nós, essa classificação apenas ratifica a seriedade e a qualidade do trabalho que desenvolvemos aqui”, comemora José Henrique de Oliveira, diretor de Operações e Credenciamento da operadora.

 A metodologia, aplicada desde junho/2011, avalia trimestralmente as operadoras através de um conjunto de 20 indicadores sendo que as demandas por negativa de cobertura (NIPs) têm um peso significativo na composição da nota final da operadora.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario