Breaking News

Mulheres aderem aos planos de previdência

Fonte Jornal do Commercio - RJ

A mulher do século XXI possui um perfil diferenciado. Além do papel multifunção, ela agora é investidora. Preocupada com o seu futuro e o de sua família, a mulher passou a aplicar seu dinheiro para complementar sua renda ao se aposentar, cenário até então bem comum só entre os homens. Recente pesquisa da ExpoMoney mostrou que 23% das participantes mulheres do evento promovido pela entidade possuíam plano de previdência próprio. O número entre os homens ainda é superior: 31%. O novo perfil, contudo, chama a atenção do mercado.

Na Mongeral Aegon, por exemplo, dos cerca de 600 mil clientes, 48% são mulheres. A mulher é conservadora nos investimentos, mas o brasileiro em geral também é. A taxa de juros muito elevada no passado acabava empurrando as pessoas para este tipo de perfil, diz o diretor de marketing da seguradora, Nuno David.

Planos de acumulação

Já com relação à distribuição dos recursos das clientes mulheres da Mongeral Aegon nos fundos disponíveis, é possível perceber que 85% das reservas delas estão em renda fixa e 15% em renda variável. A mulher assumiu o papel de chefe de família e administradora do orçamento. Essa é a grande diferença da mulher moderna, comenta o executivo.

Quando o cenário são os produtos de acumulação (PGBL e VGBL), os dados (de maio, os mais recentes) são consideráveis: do total de 5.378 planos vendidos pela Mongeral Aegon no período, 2.341 (43,5% do total) foram feitos por mulheres, contra 3.037 por homens.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario