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Seguradoras investem em ações de comunicação

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

A Seguros Unimed desenvolveu uma nova identidade visual para seus produtos Saúde, Vida e Previdência. Baseado na inovação sustentável, o conceito está em todas as peças de comunicação e tem como objetivo reforçar os dois pilares que sustentam a marca: cuidado e felicidade.

A nova identidade visual trabalha com um leque maior de cores e com novas imagens e fotografias, que foram produzidas exclusivamente para compor o material visual dos produtos. A representação gráfica dos segmentos de atuação da Seguros Unimed também mudou. As antigas texturas dão lugar a ícones em forma de gota d’água para os produtos Saúde, de planeta Terra para Previdência e de folha para Vida.

Além disso, os termos técnicos do sistema de seguros, muitas vezes complexos para leigo, ganharam uma linguagem mais fácil e direta no novo material, facilitando a abordagem dos corretores.

“Entendemos que era o momento para essa repaginada, já que vivemos novos tempos e temos novas tecnologias. Desde 2008, quando tivemos o reposicionamento da marca, muita coisa mudou”, comenta Rosângela Comminato, gerente de Marketing da Seguros Unimed.

A Seguros Unimed investe também em uma campanha institucional de mídia. Com o mote “O Sistema Unimed tem um lado seguradora: seguros de vida, saúde e planos de previdência com a credibilidade da marca Unimed”, a companhia traz novos anúncios em revistas de grande circulação.
Segundo a empresa, a ideia é levar a percepção da marca para um público maior e mais abrangente. “Enfatizaremos que somos o lado azul da Unimed e herdamos o olhar inovador e de excelência no cuidado com as pessoas”, explica a gerente.

Já a Zurich Seguros promoveu uma reformulação completa na seção aberta de seu website (www.zurichseguros.com.br). De acordo com a seguradora, a mudança faz parte de um projeto de atualização das interfaces on-line do Grupo em todo o mundo. A nova padronagem visual foi realizada pela agência Olgivy da Inglaterra e o Brasil foi o segundo País a adotá-la.

“A internet é um ponto de confluência de todos os nossos públicos, por isso, desenvolvemos uma nova página mais bonita, moderna e que transmite de forma mais eficiente nossas mensagens”, afirma Armando Castro CMO (Chief Marketing Officer) da Zurich Seguros no Brasil.

O novo website tem uma interface mais amigável, arquitetura de informação mais simples e direta e navegação facilitada. Como novidade, a página traz uma ferramenta de geolocalização de corretores. “Facilitar a aproximação de nossos parceiros de negócios e os clientes em potencial une as pontas da cadeia”, ressalta o executivo.

A companhia afirmou, ainda, que a reformulação do website faz parte de uma estratégia de comunicação mais ampla, que engloba também a segunda fase da campanha de marca da Zurich no Brasil. “Em 2011, lançamos nossa primeira campanha publicitária de massa. Este ano daremos continuidade à campanha, aprofundando-a com ações de marketing direto, eventos e patrocínios. O site será uma importante ferramenta de suporte, pois irá recepcionar os públicos que desejarem mais informações sobre a empresa”, completa Armando Castro.

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