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Seguradoras promovem aproximação com importantes entidades

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

O CEO de Seguros Gerais da Zurich Seguros, Hyung Mo Sung, se reuniu, na última semana, com o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), Mário Sérgio de Almeida Santos, com o objetivo de aproximar a companhia da organização que congrega 11 mil corretores.

Durante o encontro, Hyung Mo Sung ressaltou a importância de um programa de relacionamento com o corretor. “Visamos relações de médio a longo prazo com o corretor. Por isso, vamos trazê-los para dentro da Zurich a partir do ano que vem, quando mudarmos de sede”, disse o CEO.

O presidente do Sincor-SP afirmou que a Zurich traz mais opções ao corretor. Segundo ele, a seguradora inovou com a cobertura de desemprego e de doenças graves ao segurado do produto Automóvel. Além disso, Mário Sérgio de Almeida Santos elogiou a escolha de Hyung Mo Sung para o cargo de CEO de Seguros Gerais, em maio deste ano. “Analisamos que a pessoa do Hyung veio completar a importância da companhia no mercado nacional”, completou.

Já o presidente da CesceBrasil, Enrique Asenjo, esteve à frente da reunião da Junta de Galícia com executivos de importantes empresas espanholas com atuação no Brasil. O evento ocorreu na última semana, na Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil, instituição da qual o executivo também é diretor.

O objetivo do encontro era debater os investimentos e o apoio à exportação e à internacionalização destas companhias. A mesa foi composta pelo presidente da Junta de Galícia, Alberto Núñez Feijóo; pelo embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara; pelo presidente da Confederação de Empresários de Galícia, Antonio Fontenla Ramil; e pelo conselheiro de Economia e Indústria da Junta de Galícia, Javier Guerra Fernández.

Na ocasião, os executivos destacaram a importância do governo espanhol para o Brasil. “De 1996 a 2011, a Espanha investiu 86 milhões de dólares no País, gerando meio milhão de empregos”, afirmou Asenjo. Já Feijóo falou do interesse das empresas da Galícia em participar do mercado brasileiro. “Em 2012, exportamos 17% a mais em relação ao ano anterior, o que corresponde a mais de 3 milhões de euros”, apontou.

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