Breaking News

Senadora comemora ampliação do seguro

Fonte: Diário da Amazônia

A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) comemorou em Plenário, ontem, terça-feira (3), a ampliação do seguro agrícola no Plano-Safra 2012/2013 anunciado pelo governo federal no final da semana passada. Com a mudança, a cobertura às plantações passa de 5%, em 2011, para 20% este ano.

Kátia Abreu disse que o aumento da área segurada das lavouras no Brasil representa uma quebra de paradigma na agricultura nacional e atende a uma exigência dessa atividade que se modernizou, tornando-se altamente eficiente pelo emprego de tecnologias de ultima geração.

A parlamentar informou que, enquanto nos Estados Unidos a cobertura de seguros para plantações agrícolas atinge em média 86% da área cultivada a cada ano, no Brasil apenas pequena parcela do total das lavouras conta com esse tipo de proteção.

- Estivemos em audiência, por duas vezes, com a presidente Dilma Rousseff discutindo a política agrícola nacional. Conseguimos sensibilizá-la quanto à ausência de seguro agrícola. Demonstramos a ela que não era mais possível que uma das maiores, melhores e mais baratas agriculturas do planeta trabalhasse com tanta insegurança financeira, como trabalhamos - disse a senadora.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario