Breaking News

Sincor-SP lança 2ª edição do Perfil das Empresas Corretoras de Seguros

Fonte: Alberto Zambrana

O Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) lançou nesta quarta-feira (25/7) a segunda edição do PECS — Perfil das Empresas Corretoras de Seguros. “A publicação, atualizada a cada dois anos, tem o intuito de traçar um perfil das corretoras de seguros, associadas ou não ao Sincor-SP, a fim de que possamos ter os subsídios necessários para melhorar as decisões estratégicas, tendo como objetivo o benefício da própria classe”, explica Mário Sérgio de Almeida Santos, presidente do Sindicato.

 O levantamento teve como base de dados os questionários enviados pela internet para todas as empresas corretoras de seguros sediadas no Estado de São Paulo. O questionário, composto por 16 perguntas, abrange cinco temas distintos: identificação da corretora, características econômicas, avaliação estratégica do setor, avaliação trabalhista e educacional e avaliação tecnológica. O sigilo foi absoluto. “Nenhuma resposta individual foi ou será divulgada”, assegura Mário Sérgio.

 A pesquisa fornece dados úteis para atuação dos corretores e das seguradoras. Os primeiros podem conhecer melhor sua categoria, como pensam seus parceiros e, a partir dessa comparação, avaliar as características comuns e distintas. Compreender melhor como trabalham as empresas corretoras de seguros, permitirá às companhias seguradoras uma maior aproximação e a adoção de estratégias mais eficazes para ambas as partes.

 O estudo mostra que o ramo Automóvel segue como o principal negócio do corretor de seguros (54% na capital e 62% no interior), vindo a seguir os seguros de Ramos Elementares, com cerca de 16% em todo o Estado. As pessoas físicas respondem pela maior parcela da carteira de clientes, com uma participação total de 65%. A pesquisa confirma, ainda, a presença feminina, cada vez maior nos cargos de direção das corretoras. Vinte por cento das empresas que responderam ao questionário têm uma mulher à frente dos negócios.

 O PECS soma-se ao portfólio de publicações do Sincor-SP do qual fazem parte o Guia para os Corretores de Seguros, recentemente lançado, e o já tradicional Ranking das Seguradoras, como mais uma importante fonte de informação sobre o mercado de seguros.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario