Breaking News

Assistência 24 horas é setor que ignora a crise

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Especializada em serviços de assistência 24 horas, a Inter Partner Assistance Brasil, controlada pelo grupo francês AXA, estima que o segmento dobre de tamanho nos próximos quatro anos, segundo revela o diretor-geral da empresa, Sven Loison, para quem a receita movimentada pelo setor em 2011 ficou em torno de R$ 1,5 bilhão. Só na área de seguros, o giro foi de R$ 1,235 bilhão, aponta a Superintendência de Seguros Privados (Susep), que só começou a detalhar esse faturamento a partir do ano passado, envolvendo
os ramos de veículos e patrimoniais, além da assistência a viagem, cujo cômputo vem de anos anteriores.

Na análise de Sven Loison, o segmento está ligado, principalmente, à evolução de quatro fatores: venda de automóveis, aumento de viagens internacionais, mais produtos de seguro no mercado e aumento da renda média das famílias.

A maioria dos serviços, hoje, é oferecida para o setor automobilístico, construtores e seguradoras (com programas de consertos, reboques e serviços clássicos associados), mas Loison diz que novos nichos de produtos se desenvolvem, e cada vez mais, os serviços prestados para pessoas fora das coberturas de viagens tendem a ter um crescimento maior.

Vida mais fácil

O executivo entende que as vantagens para o grande público não param de crescer, apesar da forte regulamentação do mercado de saúde, de atendimento jurídico ou de seguros. A tendência hoje na assistência, para ele, é de facilitar a vida das pessoas materializando benefícios, antes providos unicamente através de indenizações financeiras. Loison assinala que a concorrência, principalmente, tem impulsionado o mercado de assistência a oferecer mais serviços e, ao mesmo tempo, reduzir o número de exclusões contratuais. “Os produtos e benefícios se fundiram tornando a assistência cada vez mais completa e atraente para o consumidor”, afirma.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario