Breaking News

JMalucelli planeja ter aeroporto no Paraná


Fonte: Valor Econômico

A poucos meses de deixar o comando do grupo JMalucelli, um dos maiores do Paraná, o empresário Joel Malucelli está empenhado em um projeto ousado. Quer construir um aeroporto de carga e executivo em São Luiz do Purunã, distrito do município de Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. Ele já é dono de 80% da área que precisa para o empreendimento e está negociando os 20% restantes. Mas já tem o desenho pronto na cabeça. A pista terá 5 mil metros de comprimento e poderá receber aviões de grande porte. Os investimentos iniciais serão de R$ 60 milhões e o objetivo é atender clientes da capital paranaense, distante 46 quilômetros, e de Ponta Grossa, que fica a 54 quilômetros do local e tem sido alvo de investimentos de grandes empresas.

2 comentários:

  1. Aeroportos são sempre bem visto pois a população da região dos Campos Gerais estão carentes desse tipo de transporte, visto que precisam viajar a Curitiba, mais de 100 km para voar para os grandes centro de negócios e turismo. Para S.Paulo e P.Alegre por exemplo, precisamos sair de P.Grossa, gastar 2 horas via terrestre ate o Afonsão, ou seja 2 vezes mais demorado que o próprio vôo, com + despesas/gasolina e 2 pedágios, encarecendo e aumentando muito e tempo de chegada. Ponta Grossa e região precisam de um aeroporto local e moderno para não depender de Curitiba, urgentemente. Acredito que 55+45 (100) pessoas desloquem-se diariamente para viagens via CWB e outro tanto nem viaja pela dificuldade que encontra para tal.

    ResponderExcluir
  2. Aeroportos são sempre bem visto pois a população da região dos Campos Gerais estão carentes desse tipo de transporte, visto que precisam viajar a Curitiba, mais de 100 km para voar para os grandes centro de negócios e turismo. Para S.Paulo e P.Alegre por exemplo, precisamos sair de P.Grossa, gastar 2 horas via terrestre ate o Afonsão, ou seja 2 vezes mais demorado que o próprio vôo, com + despesas/gasolina e 2 pedágios, encarecendo e aumentando muito e tempo de chegada. Ponta Grossa e região precisam de um aeroporto local e moderno para não depender de Curitiba, urgentemente. Acredito que 55+45 (100) pessoas desloquem-se diariamente para viagens via CWB e outro tanto nem viaja pela dificuldade que encontra para tal.

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentario