Breaking News

Lucro da Allianz sobe para 1,23 bilhão de euros

Fonte: Exame.com

Alta nos ganhos da empresa foi de 23% no segundo trimestre
No segundo trimestre do ano, o lucro operacional cresceu 2,8% para 2,36 bilhões de euros

Frankfurt - O lucro líquido da Allianz Seguros subiu 23% no segundo trimestre deste ano, para 1,23 bilhão de euros, de um bilhão de euros em igual período do ano passado. O numero ficou acima da estimativa de alta de 1,21 bilhão de euros previstos por analistas ouvidos pela Dow Jones.

No segundo trimestre do ano, o lucro operacional cresceu 2,8% para 2,36 bilhões de euros e a arrecadação total foi de 25,2 bilhões de euros, aumento de 2,5%.

A empresa informou que a redução nas perdas com dívida soberana somada aos ganhos de seguros de vida e saúde, administração de ativos e investimentos foram responsáveis pelo aumento nos lucros no trimestre passado.

O resultado do segundo trimestre deste ano amorteceu o declínio de 16% nos lucros operacionais em seguros de propriedades e acidentes, resultado de eventos como terremotos na Itália, furacões nos EUA, tempestades na Alemanha, a revisão para cima das reclamações relacionadas com as enchentes na Tailândia e redução nas reservas feitas em anos anteriores que não mais necessárias. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario