Breaking News

Mapfre participa da 12ª edição da Tribuna Livre e explora o ramo Vida

Fonte Revista Cobertura

Por Carol Rodrigues

Com uma analogia entre as padarias antigas e as modernas, que se tornaram pontos de vendas de variados tipos de produtos, Jonson Marques, diretor da Mapfre Seguros, integrante do Grupo BB e Mapfre, assinalou a importância de o corretor aproveitar a sua carteira e ofertar outras proteções ao cliente.

Nesse contexto uma grande oportunidade está no ramo Vida, conforme apontado durante a 12ª Tribuna Livre realizada ontem, 27 de agosto, pela Câmara dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo, presidida por Pedro Barbato Filho.

"Apenas 15% dos brasileiros que podem comprar seguros de vida têm seguro  vida", afirmou Marques, que defende a necessidade de o corretor ‘pegar carona’ em determinados produtos para otimizar a relação que já mantém com o segurado.

Pedro Barbato Filho, presidente da Câmara dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (à esq.), e Jonson Marques, diretor da Mapfre Seguros

Ele enumerou uma série de vantagens da comercialização de benefícios, tais como o fato de trazer mais receita, possuir custo operacional baixo, fortalecer o relacionamento e permitir fidelização por ser um produto de longa data, ter menos de 1% de frequência de sinistros, inadimplência baixa, não ter endossos e contar com baixa concorrência. "Se o corretor parar de vender auto, ele para de receber. Já se ele parar de vender beneficios, continuará a receber", ilustrou.

De acordo com o diretor da Mapfre, o mercado Vida cresce e ao mesmo tempo passa a contar com produtos mais simples, além da maior consciência da população sobre a proteção e os cuidados com a família e o patrimônio. "A consciência do consumidor evoluiu e não precisamos mais explicar a importância do seguro de vida".

Para oferecer atendimento aos parceiros, a seguradora conta com uma equipe de gerentes especialistas, que são técnicos em seguros de vida.  “Hoje, quase a metade dos corretores tem alguma apólice vida com a seguradora”.

No primeiro semestre deste ano, a Mafpre registrou incremento na produção de 45% junto aos corretores. "É um crescimento muito expressivo. Demonstramos que a fusão com o BB não foi um problema".

Os números no Vida

21 milhões de certificados por ano
90 mil indenizações pagas com 200 mil beneficiários
6,2 mil corretores em operação somente na área vida de uma base de 15 mil
17,7% é o market share

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario