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Reparação de veículos: Avança negociação com seguradoras

Fonte: SEG Noticias

As condições de remuneração e valores defasados praticados pelo mercado de seguros às empresas de reparação de lanternagem e pintura de todo o país levaram à insatisfação e até ameaça de paralisação do atendimento a veículos sinistrados nas oficinas.

Diante desse cenário, o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa) Nacional anunciou ter se mobilizado para tentar reverter essa questão, contando com a participação efetiva do Sindirepa-SP que tem um trabalho de 15 anos realizado junto às seguradoras por meio da Câmara de Colisão da entidade, que estabeleceu um canal de comunicação com a Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg).

Foi realizada assembléia que reuniu empresas de reparação na área de lanternagem e pintura, em São Paulo, em que ficou definido que seriam realizadas reuniões individuais com as 10 principais seguradoras (Allianz, Azul, Bradesco, HDI, Itaú, Mapfre, Marítima, Porto Seguro, Sul América e Tokio Marine).

Após vários meses de trabalho junto ao mercado segurador, o Sindirepa promoveu uma nova assembléia realizada, no dia 27 de junho, para anunciar o resultado alcançado nas negociações com as seguradoras.

Entre as conquistas obtidas junto às seguradoras, destacam-se duas principais: reajuste anual de valor de mão-de-obra; e o pagamento de atividades acessórias, compostas por uma série de tarefas desenvolvidas pelas oficinas, elaboração de orçamento, estrutura de atendimento, atendimento técnico, lavagem de dos veículos, entre outras.

"As seguradoras foram unânimes e reconheceram as distorções dos valores por falta de reajuste da remuneração. Quanto ao segundo, até o momento, a Sul América foi a única empresa que acenou não concordar com esta questão", revela o presidente do Sindirepa, Antonio Fiola.

Para o presidente da entidade, a conquista do reajuste anual da remuneração mostra que as seguradoras entenderam o pleito do setor e representa o início de uma nova fase do relacionamento entre as duas partes, lembrando que o intuito principal é oferecer qualidade de atendimento ao cliente.

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