Breaking News

Desastres naturais de agosto enfatizam disparidade de cobertura de seguro global, de acordo com relatório de catástrofes da Aon Benfield


Fonte: R7

A Aon Benfield, intermediária de resseguro global e consultora de capital da Aon plc (NYSE:AON), lança hoje a última edição do relatório Global Catastrophe Recap (Recap de catástrofes globais), que analisa os riscos dos desastres naturais que ocorreram no mundo todo em agosto.

Publicado pelo Impact Forecasting, o centro de excelência de desenvolvimento de modelos de catástrofes da empresa, o relatório revela que o furacão Isaac se tornou o primeiro furacão a atingir a região da costa do Golfo dos Estados Unidos desde 2008, matando pelo menos 7 pessoas nos EUA e 34 no Caribe.

O prejuízo econômico total com o Isaac pode atingir bilhões de dólares americanos. No entanto, é cedo demais para estimar se as perdas seguradas superarão os $2,3 bilhões perdidos devido à passagem do furacão Gustav em 2008, que teve rota semelhante à do Isaac. Dias depois da catástrofe, as seguradoras já tinham recebido mais de 28.000 pedidos de seguro de casas e automóveis, com isso o total deve aumentar gradualmente.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario