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Encontro do Mercado de Seguros movimentou as atividades no Nordeste na última semana

Fonte: Karem Soares

O evento trouxe uma série de assuntos que reciclaram o conhecimento dos participantes em dois dias entre palestras e debates. O Radisson Hotel Aracajú, na Rua Doutor Bezerra de Menezes, 40, no bairro Atalaia, recebeu os palestrantes Roberto Barbosa (Ex-Presidente da Fenacor), Jaime Soares Batista (Gerente de Seguro Auto da Porto Seguro), Ricardo Iglesias Teixeira (Conselheiro da Seguradora Líder do Consórcio DPVAT), a psicóloga Andresa Pugliese e o Gestor da Essenius e do Portal CQCS, Gustavo Dória.

Para compor a mesa, o EMSEG contou com o Presidente do Sincor Sergipe, Antônio Ferreira, o Presidente do Sincor São Paulo, Mário Sérgio, o Presidente do Sincor Bahia, George Carneiro e o Presidente do Clube dos Seguradores da Bahia, Fausto Dórea.

Os temas diversificados trouxeram aos participantes um leque de opções agregando valores e conhecimentos, em palestras que focaram diversas oportunidades de desafios no processo de planejamento e negociação, sobre a importância do seguro no trânsito relacionado à prudência ao conduzir um veículo, a essência de todas as etapas do processo de liderança para um empreendedor e os recursos da comercialização do seguro pela internet, como esta mídia enfoca a expansão das negociações no setor.

De acordo com Antônio Ferreira, Presidente do Sincor Sergipe, o ingresso do mercado em diversas classes e a ascensão do aumento da demanda de apólices comercializadas, faz do mercado segurador uma potência em negócios. “Os temas diversificados são ferramentas de conhecimentos não só para os participantes, mas para todos os executivos e representantes do mercado segurador envolvidos no segmento, compreenderem a dimensão da expansão e das oportunidades que a comercialização de apólices proporciona”, explicou Ferreira.

Já para Fausto Dórea, Presidente do Clube dos Seguradores da Bahia e executivo do Grupo Federal Seguros na sucursal Salvador, trazer a questão da importância do processo de planejamento e negociação aliado ao fator liderança, acrescentam aos executivos do setor a maneira como expandir seus negócios. “O processo de negociação requer perspicácia, agilidade e muito jogo de cintura. Na administração, aquele que possui a liderança aguçada sai na frente porque possui feeling para captar o que o segurado precisa e atende a todos os requisitos usando a inteligência emocional de maneira sábia e sensata, sabendo que na operação a negociação precisa ser favorável para ambas as partes”, acrescentou Dórea.

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