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Mercado ganha mais um site especializado na venda online

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

O mercado de seguros ganhou mais um portal de vendas, o TaClaro.com, que também comercializa assistências e consórcios. Com expectativa de investir cerca de US$ 3 milhões no próximo ano e dobrar o portfólio de produtos até o fim de 2012, a empresa pretende movimentar receita de prêmios de US$ 10 milhões ao ano nos próximos três anos, com mais de 60% gerados da atividade de seguros. Deste montante, cerca de 80% devem corresponder aos produtos dos ramos de automóvel, residência e vida.

Sócio-fundador, João Cardoso conta que o TaClaro.com é uma corretora de seguros que assessora o cliente a encontrar a melhor solução de compra, auxiliando-o no planejamento financeiro, conceito, aliás, que deu origem ao nome do site. “Acreditamos que o modelo online possa potencializar o trabalho dos corretores, especialmente nos seguros mais complexos”, diz.

O portal tem como meta oferecer ao consumidor brasileiro toda a gama de produtos já disponíveis em mercados em que as diversas modalidades são mais utilizadas, a exemplo dos seguros online, combos sob demanda, seguros para animais, melhor idade e pequenos comércios, entre outros.

Convênios

A estratégia também é continuar estabelecendo parcerias com grandes seguradoras, bancos e empresas de assistência. Até o momento o Ta-Claro.com já disponibiliza produtos de cerca de 40 empresas, a exemplo da Bradesco, SulAmérica, Porto Seguro, MetLife, Marítima, Assist Card, Tempo Assist, Omint, e Taki Benefícios.

Também acaba de firmar parcerias estratégicas com empresas como Buscapé, CarZ e MapLink, um dos maiores portais de informações de trânsito do Brasil. Também sócio-fundador do TaClaro.com, Vincent Daranyi assinala que o mercado de seguros brasileiro é promissor e tem potencial de crescimento, “já que representa cerca de 3,54% do Produto Interno Bruto (PIB), enquanto que a média mundial é de cerca de 7%”. Com um trabalho forte de educação e informação, ele acredita que “é possível mostrar ao consumidor o quanto o seguro deve fazer parte do planejamento de suas finanças pessoais”.

Segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) o crescimento do mercado segurador brasileiro deve chegar a 12,8% este ano, o que representará faturamento da ordem de R$ 246,860 bilhões.

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