Breaking News

Susep permite que fundos de pensão invistam em seguradoras

Fonte: Extra

SÃO PAULO - A Superintendência de Seguros Privados (Susep) informou nesta quarta-feira que abriu a possibilidade para que fundos de pensão entrem no grupo de controle de seguradoras, resseguradoras, empresas de capitalização e entidades abertas de previdência complementar, por meio de Fundos de Investimento em Participações (FIP). A decisão ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).

"A medida visa a geração de investimentos dos fundos de pensão, que administram recursos da ordem de R$ 600 bilhões, nos mercados supervisionados pela Susep", disse a autarquia em comunicado à imprensa.

Segundo a Susep, a medida visa gerar maior concorrência e alavancar a capacidade do mercado de seguros, "fornecendo maior cobertura inclusive para projetos de infraestrutura" e aos vinculados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Para abrir essa possibilidade, a Susep alterou o Regulamento anexo à Resolução CNSP nº 166, de 17 de julho de 2007. "Ao capítulo três do documento, que trata da Estrutura de Controle Societário, foi acrescentado o inciso IV, abrindo a possibilidade dos Fundos de Pensão participaram dos mercados supervisionados pela Susep", diz o comunicado.

(Thais Folego | Valor)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario