Breaking News

OdontoPrev: receita fraca e maior sinistralidade podem prejudicar 3º tri

Fonte InfoMoney

 Analistas esperam resultados fracos para companhia no período, mas Ebitda pode surpreender positivamente

Por Mariana Mandrote

SÃO PAULO - A OdontoPrev (ODPV3) deve apresentar um resultado fraco no terceiro trimestre, afetado, principalmente, pela contínua desaceleração do crescimento da receita e possível maior sinistralidade. É o que apontam os analistas da J. Safra Corretora, HSBC e Ágora. Os números serão conhecidos nesta quinta-feira (25), após o fechamento do mercado.

"Estimamos crescimento das receitas, ainda que desacelerando devido a um baixo crescimento nos beneficiários", afirma Aloisio Villeth Lemos, analista da Ágora. A visão é compartilhada pela equipe da J. Safra, que espera uma adição de apenas 102 mil associados no período, contra 113 mil no segundo trimestre e 203 mil no terceiro trimestre do ano passado. "Entretanto, os números podem vir mais fracos em decorrência da desaceleração geral do mercado, que foi prejudicada pela fraca atividade econômica", diz Marcio Osako, analista da corretora.
Odontoprev - dentista

Ebitda pode surpreender

Do lado positivo, os analistas do HSBC, Luciano Campos e Caio Moscardini destacam que a OdontoPrev provavelmente superará as projeções conservadoras do banco para o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização). "Nossas estimativas de R$ 49,1 milhões para o Ebitda e de cerca de 19,9% para a margem Ebitda podem se revelar moderadas, dependendo da diluição do índice de sinistralidade odontológica observado no terceiro trimestre", explicam os analistas.

Entre julho e setembro de 2011, a sinistralidade foi excepcionalmente alta, devido ao início da integração de custos com o Bradesco. Desta forma, o Safra espera um número menor este ano, fato que deve contribuir para a melhora das margens.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario