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Proteção extra a turista da Copa e Olimpíada


Fonte: Brasil Econômico

Empresas estudam oferecer seguros a quem perde partida ou evento por doença ou atrasos

As novidades para seguros de entretenimento no Brasil envolvem apólices oferecidas diretamente aos participantes de eventos, como uma perda financeira por ter comprado o ingresso, mas não comparecer por problemas médicos ou com voos. E a Copa e a Olimpíada são vistas como uma oportunidade do mercado de testar a modalidade. A propósito, esses eventos vão gerar cerca de R$ 3 bilhões em prêmios para o mercado segurador no período de nove anos, segundo cálculos do economista Lauro Vieira de Faria, da Escola Nacional de Seguros.

Edson Toguchi, superintendente da área de grandes riscos da Allianz, conta que já é mais conhecido no exterior o seguro que protege o espectador. “Existe a proteção do tíquete, caso a pessoa seja impossibilitada de chegar ao evento.” De acordo com ele, a seguradora avalia oferecer isso durante Copa e Olimpíada. “Nós, como seguradoras, somos quem fornece essa cobertura e nosso interesse é em promover o produto e proteger o consumidor.”

Juliana Santos, executiva da Chubb, diz que a seguradora também tem interesse na modalidade. “Já temos esse produto disponibilizado para empresas de formatura e para administradoras de ingressos e simplesmente vamos emitir para os participantes. Não queremos só devolver o valor do ingresso, mas da hospedagem e da passagem aérea”, pondera.

Além de seguros, assistências também podem ser oferecidas. Cesar Medeiros, diretor-geral da CPP no Brasil, empresa britânica de assistência e proteção envolvendo meios de pagamento, diz que existe a intenção de fazer a cobertura para perda e roubo de cartões durante os eventos mundiais tanto para turistas domésticos quanto estrangeiros e que o mercado já está conversando para que isso se torne realidade, embora a demanda não tenha sido levada ainda ao comitê organizador da Copa e da Olimpíada. “Estamos imaginando oferecer o serviço para o período entre 15 dias antes até 15 dias depois do evento porque pode ser que a pessoa chegue antes para turismo ou para se preparar para trabalhar e fique após o evento”, conta.

O grupo CCP iniciou neste ano as operações no Brasil com serviços de proteção de cartões. Desta forma, o cliente informa perda ou roubo com apenas uma chamada e a CPP faz cancelamento dos cartões, solicita outros, adianta dinheiro em casos emergenciais, dentre outros serviços.

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