Breaking News

Taxa de juros em queda elevará prêmio do seguro auto

Fonte; Revista Cobertura

“Viramos o ano passado com a taxa de juros de dois dígitos, por volta de 12%, e este ano estamos em 7,5%. Esse é um momento histórico, não só para a indústria de seguros, mas também para a economia brasileira”, comentou Hyung Mo Sung, CEO de Seguros Gerais da Zurich Seguros, durante Tribuna Livre realizada pela Câmara dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo.

A redução da taxa de juros no Brasil – hoje real em 2,8% e similar à do restante do mundo - representa um desafio ao ramo de seguro automóvel, uma das maiores carteiras do mercado segurador. “O automóvel se mantém hoje porque as grandes empresas têm papéis de longo prazo. A que não tiver, terá de mexer. E não só em automóvel, em todas as carteiras”, destacou o presidente e CEO da Chubb Seguros, Acacio Queiroz, em palestra do Meio-Dia promovida pela APTS.

Além da redução da taxa de juros, para as seguradoras que atuam no ramo o primeiro semestre foi difícil também devido ao aumento da sinistralidade. Diante desse cenário, os executivos preveem que haverá a elevação das tarifas de automóvel.

“Não se assustem com o movimento de reduzir despesas, aumento de tarifas, ou então não se remunerará os acionistas. O mercado passará por uma modificação bastante profunda”, disse Acacio. “A indústria vai ter que mudar e trazer o índice combinado para baixo e para isso só tem duas formas: a indústria sendo mais eficiente e a cobrança do preço adequado para a sinistralidade”, acrescentou Hyung. (Carol Rodrigues)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario