Breaking News

Homem acusado de aplicar golpe do carro roubado é preso coma ajuda da Tracker

Fonte:  Anadi 

O Grupo Tracker ajudou a polícia de Vitória, no Espírito Santo, a evitar que o golpe do carro roubado fosse aplicado em uma seguradora. Na segunda-feira, dia 5 de novembro, o comando de operações da empresa recebeu uma notificação do roubo de uma Toyota Hilux 4x4 Turbo, ano 2006, avaliada em quase R$ 78 mil. O carro estava equipado com o Tracker Auto e teria sido roubado em Cariacica, no Espírito Santo.

Dois dias depois, a seguradora confirmou que o veículo estava com os pagamentos em dia e autorizou o rastreamento. Minutos após a ativação da rede fixa de antenas, a pick-up foi localizada, no bairro Consolação, em Vitória. A polícia foi acionada e ao chegar no endereço, descobriu que o veículo era adulterado, com peças e chassi de outro carro.

O carro foi levado para a Delegacia de Roubo e Furto de Veículos de Vitória e o dono do estabelecimento detido. Durante a investigação, a polícia descobriu que o dono da Toyota Hilux forjou o roubo. Ele foi preso e vai responder por adulteração e receptação qualificada. “O Grupo Tracker sempre trabalha em parceria com a polícia para devolver o bem aos seus clientes. Dessa vez, levamos à polícia a desvendar um golpe que gaera grandes prejuízos às seguradoras e isso é muito gratificante”, comemora o gerente de Marketing do Grupo Tracker, Marcelo Orsi.

O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 19 países, entre eles Colômbia, Brasil, Venezuela, América Central, Alemanha e Espanha. Atualmente é a maior empresa de rastreamento do país, oferecendo produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio.

Em doze anos de atividade, já recuperou mais de 24 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 1,7 bilhão. A tecnologia utilizada nos rastreadores da Tracker é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestão de frotas.

No Brasil, foi a primeira empresa do setor a obter a Certificação da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Também é certificada pela ANATEL, ANAC e CESVI. Para mais informações www.grupotracker.com.br ou também nas mídias sociais: www.twitter.com/trackerdobrasil e www.facebook.com/tracker.brasil.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario