Breaking News

Susep cancela registro de corretoras de seguro em São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/defesa-do-consumidor/susep-cancela-registro-de-corretoras-de-seguro-em-sao-paulo-minas-gerais-santa-catarina-6738053#ixzz2CFgrT2g5 © 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: O Globo

Decisão atinge 16 empresas que, segundo a autarquia, não repassavam às seguradoras os valores pagos pelos consumidores. Confira a lista das companhias punidas

RIO — A Superintendência de Seguros Privados (Susep) anunciou nesta quarta-feira o cancelamento dos registros de 16 corretoras e de sete corretores de seguros. Segundo a autarquia, após análise de diversas denúncias recebidas, ficou comprovado que as empresas se “apropriaram dos prêmios de seguro”. Já os corretores, foram punidos por não repassarem às seguradoras o valor da parcela do prêmio pago pelos clientes.

De acordo com a Susep, quem adquiriu seguros com as empresas e corretores cujos registros foram cancelados devem procurar o Procon de sua cidade, pois, possivelmente, os contratos firmados são inválidos. Estes consumidores podem constar como inadimplentes e, consequentementem, não têm a cobertura do seguro contratado.

A decisão foi tomada durante a reunião do Conselho Diretor da Susep — que reúne o presidente da instituição, Luciano Santanna, e as diretorias Técnica, Administrativa, de Fiscalização e de Produtos — com o objetivo de oferecer mais proteção ao consumidor. A autarquia

“Todos os processos foram enviados ao Ministério Público, pois a conduta destas empresas e profissionais também infringe normas de natureza penal. A decisão de hoje é importante pois impede que retornem ao mercado”, destacou a Susep.

A maioria dos casos julgados pelo Conselho Diretor teve como origem denúncias apresentadas diretamente à superintendência. Reclamações podem ser feitas pelo site www.susep.gov.br ou pelo 0800-0218484.

A reportagem procurou a Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) mas não encontrou nenhum representante da entidade para comentar a decisão da Susep.

Abaixo, as empresas que tiveram os registros cancelados. Os nomes dos corretores não foram divulgados pela Susep:

A.U.M Corretora de Seguros

BSB Flama Corretora de Seguros

Diante do Trono Corretora de Seguros

Edna Seguros Corretora de Seguros

Elseg Corretora de Seguros

FCC Corretora de Seguros

JVC Corretagem de Seguros

JVC Administração e Corretagem de Seguros

Lafontes Administração e Corretora de Seguros

Leandro César Pinho Administradora e Corretora de Seguros

Marcila Corretora de Seguros

M.Melo Administradora e Corretora de Seguros

Salgran Corretora de Seguros (atual Cunha Schmitz Corretora de Seguros Administradora de Bens)

Século XXII Corretora de Seguros

Serra Corretora de Seguros

Vancora Administradora e Corretora de Seguros


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario