Breaking News

Vítimas da tempestade Sandy podem ter que esperar semanas por seguros


Fonte: G1

Estamos trabalhando o mais rápido possível', disse seguradora.
Seguradoras na Costa Leste já receberam milhares de reivindicações.

Pat Groover ligou para a empresa de seguros na terça-feira pela manhã, um dia após uma grande árvore levada pela supertempestade Sandy destruir a fachada da casa de um vizinho e levantar sarjetas em frente a sua residência. O caminho da destruição continuou - a árvore foi parar no carro de Pat em sua garagem em Nova Jersey.

Várias casas e carros foram danificados pela supertempestade Sandy. (Foto: Jose Luis Magana/AP)
A árvore ainda está lá. Pat tem medo de que ela seja removida antes de obter resposta de sua seguradora, o que ainda não aconteceu.

"Disseram-me que me ligariam em três dias. Eu não ouvi nada ainda e estou cansada disso", disse Pat. "Eu liguei hoje de novo e fiquei em espera há tanto tempo que desisti. Você não pode fazer nada até que você tenha ouvido o regulador."

Seguradoras na Costa Leste já tiveram milhares de reivindicações. A Federação dos Consumidores dos EUA estimou que haverá centenas de ações movidas antes de todos os porões serem bombeados e os telhados substituídos.

Apesar de vários seguradores extras terem ido a campo nos estados com mais dificuldades desde que a tempestade chegou, vai levar um longo tempo antes de que cada proprietário e locatário veja um regulador de seguros em pessoa.

"Estamos trabalhando o mais rápido possível", disse um porta-voz da The Hartford, seguradora de Pat. "Nossa equipe de reivindicações de catastrófes está trabalhando o tempo todo, mas ainda estamos à espera de permissão das autoridades locais para acessar algumas áreas. Esta foi uma tempestade devastadora e altamente incomum."

Quanto tempo devem esperar as vítimas do furacão Sandy? "Pode ser uma semana, duas semanas ou três semanas antes que alguém da companhia de seguros chegue lá", alertou Charles Richard Tutwiler, um regulador de seguro público de Tampa, na Flórida, que tem representado consumidores em reclamações relacionadas a tempestades por várias décadas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario